A Lua começa essa semana Nova, e se prepara para Crescer. Na fase Nova ganhamos luz para planejar nossos feitos, enquanto a fase crescente demanda cuidado e atenção para mantê-los de pé. Então, essa é também uma forma de treinar a auto-observação e exercer o autocuidado.
Nesse Domingo, Sol em Gêmeos olha Netuno em Peixes por quadratura, e nossa consciência segue se perdendo em devaneios. E a Lua chega em Leão para aquecer nossos corações e elevar o nosso Ego, porque sim, nós merecemos!
Segunda, o brilho e a luz da Lua leoa garantem autoconfiança e autoestima para, finalmente, começarmos a plantar as sementes da Lua Nova. E um aspecto tenso entre Saturno e Urano tende a intensificar nossa revolta quanto ao tempo das coisas. Mas será que essa nossa rebeldia se sustenta? (Pergunta retórica)
Terça, Lua chega em Virgem e diminui nossa auto importância, mostrando nossa pequenez diante do tempo cósmico. Virgem compreende a necessidade de respeitar os processos, e passar por todas as etapas. Na natureza nada é à toa, tudo tem sua função. E, na Quarta, devemos seguir com a simples satisfação de dever cumprido.
Quinta, nossa Deusa prateada se prepara para crescer nessas terras mutáveis e práticas de Virgem. Analisamos os últimos detalhes antes de mudar de fase. No início da madrugada de Sexta, a Lua cresce e logo arregaça as mangas. Já acordamos com o foco na missão: Ser melhor e ir cuidar de nossas sementes.
Com Lua crescente em Virgem, chega também a cobrança, por impecabilidade e perfeição. Mas com o passar do tempo, percebemos que tentar controlar tudo é antinatural. Por isso, Sábado, Lua vai crescer em Libra para praticar o equilíbrio.
Boa semana!