A Lua começa a semana Minguante no signo de Touro, ruminando o caminho que fora percorrido. Ao encerrar essa lunação, encontramos um solo firme, seguro e fértil. Agora é agradecer e transformar as lições em conhecimentos, para escolher o que vamos germinar nesse próximo ciclo.
Domingo, Lua chegou em Touro, signo que lhe oferece exaltação. Agora em solo firme e fixo, nossas emoções encontram o conforto e a tranquilidade necessárias para encerrar mais um ciclo. Segunda, mais do que só ficar quietinha num canto, a Lua Minguante pede calma e constância no processo de desapegar do que está chegando ao fim.
Na Terça, antes de partir, a Deusa Lua peleja, mas deixa sua zona de conforto e se move até chegar em Gêmeos. Onde, já quase sem luz na Quarta-feira, fica em silêncio, só a observar nosso paradoxo de viver morrendo, sem compreender que, para ter nossas necessidades atendidas, é preciso parar de se conformar com menos do que merece.
Quinta, teremos Sol encontrando Mercúrio e Lua iniciando sua fase Nova em Gêmeos, junto com o eclipse solar. O que estava guardado dentro, estará pedindo para sair num tom de voz bem mais alto do que estamos acostumadas a ouvir. Mas quem chega para dar passagem é Netuno por quadratura, com sua confusão.
Com a Luz o Sol eclipsada, nos falta a visão. Não temos a real noção do que está́ acontecendo no momento, muito menos do que fazer. Apenas silencie, feche os olhos, escute e sinta. Sexta, Lua volta Nova para o seu domicílio, Câncer. E oferece colo e aconchego de mãe, cuidando de nossas angústias, para em breve fazer como Marte, que vai de Câncer para Leão revigorado.
Sábado celebramos o dia dos namorados com Lua em Câncer e Vênus sextil a Urano em Touro. Não se surpreenda caso esteja mais emocional e queira externar isso. Lembre que guardar amor dentro do peito também é sofrido. A dança do encontro só acontece, verdadeiramente, quando nos abrimos para ser casa, abrigo, aconchego, sem deixar a liberdade de se pertencer.
Boa sorte!